Fatias douradas com Pão integral e Vinho do Porto e da Madeira

A rabanada é, para muitas famílias brasileiras, aquele doce indispensável na ceia de Natal. E é possível preparar essa iguaria, de forma a torná-la mais saudável e igualmente saborosa, ao substituir o pão branco pelo integral e sem conservantes da Pinheirense.

Confira, abaixo, a receita de rabanada preparada com os nossos pães, que, desde a década de 30, são feitos artesanalmente com os melhores ingredientes e sem a adição de conservantes.

Ingredientes:

1 pacote de pão integral Pinheirense

5 ovos

750 ml de leite desnatado

5 colheres de sopa de açúcar

canela a gosto

30 ml de vinho tinto do Porto

30 ml de vinho da Madeira

1 colher de sopa de manteiga

Todos os pães da Pinheirense são isentos de conservantes

Modo de fazer:

Em um recipiente, coloque 5 ovos batidos. Numa tigela separada, adicione 750 ml de leite desnatado, 5 colheres de sopa de açúcar, 30 ml de vinho tinto do Porto, 30 ml de vinho da Madeira.

Em fogo baixo, aqueça uma frigideira antiaderente e coloque 1 colher de sopa de manteiga. Em seguida, após passar as fatias de pão integral Pinheirense na mistura com o leite e, posteriormente, nos ovos, coloque-as na frigideira. Doure os dois lados, retire as fatias de pão da frigideira e arrume-as em um prato ou tigela. Para finalizar, jogue o açúcar e a canela.

Com essa receita, você prepara, aproximadamente, 20 fatias douradas sequinhas, sem óleo, sem conservantes e de sabor peculiar graças ao Vinho do Porto e ao vinho da Madeira.