Benefícios do tamarillo (tomate de árvore)

O tamarillo, mais conhecido como tomate de árvore, é uma fruta rica em vitaminas e minerais, como a provitamina A, vitaminas B6, C e E, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Devido a sua alta quantidade de antioxidantes, fortalece o sistema imunológico.

São vários os benefícios à saúde fornecidos por essa fruta: melhora a visão; ajuda a controlar a pressão arterial elevada e o colesterol; facilita o funcionamento adequado do sistema nervoso; é um remédio natural para doenças do fígado; ajuda na perda de peso. Por apresentar grande quantidade de fibras, funciona como laxativo suave. 

A fruta e as folhas são aplicadas como cataplasmas quentes para tratar a inflamação das amígdalas e condições gerais da garganta. Quando consumidas em jejum, auxiliam no tratamento de gripes e resfriados. 

Receita – bruschetta de tamarillo:

Ingredientes: tomates de árvore maduros; 1/2 xícara (chá) de azeite; 1 dente de alho; 1 colher (sopa) de orégano; sal a gosto; folhas de manjericão a gosto; pimenta a gosto; tomilho a gosto. Pão tipo Sueco Pinheirense.  

Preparo: Corte os tomates em cubinhos. Em um recipiente, junte-os ao azeite, misturando bem. Adicione o manjericão, o orégano e o sal. Mexa novamente. Esfregue o alho nos pães tipo Sueco. Coloque um pouco da mistura por cima de cada pão sueco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *