Para aliviar sintomas da gripe: sopa medicinal

Com a chegada do inverno, a incidência de gripe e resfriado aumenta consideravelmente, visto que, em temperaturas baixas, os vírus sobrevivem por mais tempo, além de ambientes fechados facilitarem a transmissão de doenças.

Certos alimentos, como o alho, o gengibre, a cebola, o limão, dentre outros, ajudam a prevenir e a combater essas afecções. Pensando nisso, selecionamos uma receita da sopa medicinal de alho, milho-miúdo e algas.

O alho, como muitos já devem saber, é um antibiótico natural, que potencializa as defesas do organismo. Já o milho-miúdo, por ser um cereal alcalinizante, ajuda a combater a acidificação, sendo um excelente digestivo. As algas, por sua vez, além de oferecerem muitos minerais, fornecem mais ânimo e disposição. Você pode comprar algas Nori, Wakame, ou o espaguete do mar.

O preparo é super simples: após refogar três, ou mais dentes de alho no azeite de oliva extravirgem, adicione dois copos de caldo, dua colheres de milho-miúdo e as algas de sua preferência. Cozinhe por 45 minutos. Sirva a sopa medicinal com o Pão de forma Integral da Pinheirense – integral, artesanal e livre de conservantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *