Pão Pinheirense: versátil e nutritivo

 

Há 80 anos é mantida viva a tradição artesanal que garante a qualidade e sabor inconfundíveis dos pães Pinheirense. Livres de conservantes, são ideais para aqueles que se preocupam com a saúde e a qualidade de vida, sem abrir mão de alimentos saborosos.

Além de todas essas qualidades, os Pães Pinheirense, enriquecidos com grãos e fibras, são um alimento versátil e nutritivo, possibilitando o preparo de diferentes receitas. Confira:

Sanduíche de frango com mistura verde 

Ingredientes: 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado; 1 pacote de pão de forma integral Pinheirense; 1 xícara de salsinha picada; 1 xícara de salsão picado; 1 xícara de aipo cortado; 2 xícaras de casca de melancia;1 limão para temperar; 1 xícara de maionese light;

Modo de Preparo: Cozinhe o peito de frango, desfie e armazene em um refratário; Lave a melancia, descasque-a e rale a casca com o auxilio de um ralador; Leve as cascas ao fogo até a fervura e verifique se possuem maciez, nesse caso, retire do fogo; Pique e corte todos os ingredientes e misture-os; Acrescente a maionese e tempero com sal e limão a gosto; Disponha o recheio sobre uma fatia do pão de forma integral Pinheirense e ponha a segunda fatia sobre o recheio; Sirva o sanduíche em seguida.

Sanduíche de atum: 

Ingredientes: Pão Integral Pinheirense; 1/2 lata de atum light; 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extravirgem; 1/2 cebola pequena cortada em cubos; Folhas de rúcula à vontade; 5 tomates cereja cortados ao meio; 3 unidades pequenas de mussarela de búfala cortada em rodelas.

Como fazer: Tempere o atum com o azeite, a cebola e o sal a gosto; Coloque a pasta de atum sobre uma fatia de Pão Integral Pinheirense, disponha as folhas de rúcula, a mussarela de búfala e, por último, os tomates cereja; Junte a outra fatia de Pão Integral Pinheirense.

Pão Sueco e pasta de grão de bico:

Ingredientes: Pão Sueco Pinheirense; 2 xícaras (chá) de grão-de-bico; 1/2 xícara (chá) de tahine (pasta de gergelim); 1/2 xícara (chá) de água gelada; suco de 1 limão; 2 dentes de alho amassados; sal, páprica doce e azeite a gosto.

Preparo: Na véspera, deixe o grão-de-bico de molho em água fria. No dia seguinte, coloque o grão de-bico em uma panela com a mesma água e deixe cozinhar até que fique bem macio. Escorra e reserve a água do cozimento. Bata o grão-de-bico no liquidificador e vá adicionando a água do cozimento até formar uma pasta não muito grossa. Deixe esfriar completamente e reserve. Em uma tigela, misture o tahine, a água gelada, o suco de limão, o alho e o sal. Junte o grão-de-bico batido e polvilhe a páprica.

Regue com o azeite e sirva com o Pão Sueco Pinheirense, que, assim como todos os nossos produtos, é isento de conservantes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *