Alimentos que combatem a artrite

A artrite compreende mais de 100 distúrbios caracterizados por inflamação articular, falta de flexibilidade, inchaço e dor. Os tipos mais comuns são a osteoartrite, uma doença dolorida em que as cartilagens das articulações gradualmente se quebram, e a artrite reumatóide, uma doença sistêmica que pode causar dores agudas e paralisantes.

Fim do mito: alguns vegetais podem agravar casos de artrite, entre eles, berinjela, tomate e batata.

Alimentos que combatem a artrite:

Peixe: coma grandes quantidades de salmão, sardinha e outros peixes de água fria ricos em ômega-3, três vezes por semana ou mais.

Verduras e legumes: coma cinco a dez porções todos os dias de verduras verde-escuras ou legumes cor-de-laranja, devido à presença de betacaroteno; brócolis, pimentas, couve e couve-de-bruxelas por conterem vitamina C; e abacates devido à vitamina E.

Frutas: Coma diariamente: frutas amarelas ou cor de laranja devido ao betacaroteno; frutas cítricas, frutas silvestres, melões e kiwi por conterem vitamina C.

Nozes e Grãos Integrais: Coma nozes e similares, sementes e grãos integrais regularmente por conterem vitamina E, um potente antioxidante que ajuda a aliviar a inflamação e a falta de flexibilidade.

Os pães Pinheirense são artesanais, integrais, livres de conservantes e ideais para quem busca qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *