Confira dicas importantes para a sua dieta

Selecionamos algumas dicas básicas para você emagrecer de forma natural e com segurança:

Tome café da manhã, e não pule refeições: Coma com mais frequência para não ficar de estômago completamente vazio, pois isso pode fazer você comer em excesso na próxima refeição;

Não faça jejum: O jejum, mesmo com grande consumo de água, pode ser muito perigoso. Pode provocar queda de pressão e problemas de coração. Além disso, a perda de peso decorrente do jejum raramente permanece quando a pessoa volta a comer;

Beba muito líquido, principalmente água: Beba água, e bastante. Os líquidos matam a sede e também diminuem o apetite. Sucos de fruta são saudáveis, mas acrescentam calorias sem fibras.

Café e chá são aceitáveis. Se você tomá-los com açúcar ou leite, prefira leite desnatado e adoçantes artificiais. Permita-se um copo de vinho ou de cerveja se quiser, mas esteja ciente de que acrescentam 100 calorias por copo.

Fique de olho no Índice Glicêmico: O Índice Glicêmico (IG) indica a velocidade em que os alimentos ricos em carboidratos são digeridos. Alimentos digeridos rapidamente são convertidos em glicose rapidamente, deixando-o com fome em pouco tempo.

Entre os alimentos com um IG baixo estão o arroz integral, lentilhas, inhame e maçã. Os alimentos com IG alto – em outras palavras, alimentos a serem evitados se você está tentando emagrecer- incluem cereais matinais com açúcar, arroz branco e purê de batata.

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