Molhos saudáveis para macarrão

Pratos de massa podem ser incrementados com molhos diversos. Os ingredientes tradicionais são: azeite, alho, cebola, champignons, tomate e manjericão fresco. Muitos molhos clássicos – queijo, pesto e bolonhesa – são ricos em gordura e calorias. Confira algumas sugestões, para preparar pratos saborosos e de baixa caloria:

– Misture o macarrão com ervas e tomates frescos cortados;

– Use metade do azeite, do queijo e das nozes sugeridas em uma receita de pesto e adicione manjericão e alho. Despeje um pouco de vinho branco se a massa ficar seca;

– Processe vegetais em um processador de alimentos, salpique-os com ervas e condimentos, e misture com espaguete ou qualquer outra massa;

– Ao preparar um molho cremoso, use leite desnatado em vez de leite integral;

– Misture uma salada de macarrão com molho feito de iogurte ou creme de leite sem gordura em vez de maionese ou de creme de leite comum;

– Misture o macarrão com feijão, lentilha e outros legumes para criar uma refeição vegetariana rica em proteínas;

– Substitua o molho oleoso de queijo por um caldo de carne e salpique levemente com parmesão ou queijo tipo romano gratinado;

– Adicione vegetais, em vez de carne, a um molho de tomate light. 

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