Acabe com o mau cheiro na cozinha

– Latas de lixo são verdadeiras incubadoras para mofo e bactérias que causam mau cheiro. Para espantar o acúmulo desses “saqueadores microscópicos”, pulverize 90 g de bórax no fundo da lata de lixo e repita esta operação cada vez que a esvaziar.

– Repolho cozido é um dos alimentos mais saudáveis que existem, mas o cheiro que cria enquanto cozinha é desagradável. Para adoçar o ar (e aguçar o sabor do repolho ao mesmo tempo), acrescente meio limão-siciliano à água do cozimento.

– Não existe desodorizador natural melhor para a cozinha que uma fornada de brownies. O aroma de chocolate valoriza qualquer cozinha, e a família ficará agradecida.

– Não compre desodorizador de ambientes quando é possível se livrar do mau cheiro na cozinha por uma fração do custo. É só cortar 2 limões-sicilianos, colocá-los em um tabuleiro forrado com papel-alumínio, e assá-los em forno baixo a 100° C de 60 a 90 minutos. Para prolongar o efeito de limpeza quando o forno tiver sido desligado, abra a porta e deixe os limões lá dentro por algumas horas.

– Usar sal e bicarbonato de sódio para desentupir um ralo dá fim ao mau cheiro simultaneamente. Despeje 180 g de sal no ralo seguidos de 80 g de bicarbonato de sódio. Derrame uma chaleira de água fervente e o bicarbonato vai deixar o ralo como novo.

– Como os restos de comida se juntam, as bactérias seguem multiplicando-se dentro das fissuras e fendas do interior do triturador. Para impedir que o mau cheiro escape do aparelho, experimente moer um dos “superdesodorizadores”: cascas de cítricos ( limão, lima ou laranja); dois ou três molhos de hortelã fresca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *