Decoração: tendências de cores para 2013

 

Efeito Óptico: Verde-amarelado ou amarelo-esverdeado? Batizado de Verde-limão, este tom fica, propositalmente, em cima do muro. O Verde-limão se encaixa na onda do entre cores. A característica desse grupo é oscilar de acordo com a luz do ambiente, proporcionando uma experiência óptica. Energético, ele incita a velocidade, a inquietação e o frescor, valores identificados não apenas no mercado de decoração como também na moda e no design.

Sempre o azul: Violeta Inspirado, um índigo profundo e arroxeado, é uma das tendências de cores para 2013. Este tom expressa o desejo contemporâneo de desconexão – pelo menos no momento em que voltamos para casa.

À frente  do setor GHomeBuildLife da WSN – centro internacional de pesquisa de tendências de moda e estilo –, a norte-americana Lisa White  apontou o azul, de maneira geral, como a cor predominante nos próximos anos. Na opinião da arquiteta Nara Grossi, deve-se tomar cuidado com os azuis fechados, pois eles podem dar ao ambiente um efeito melancólico. “Sugiro o amarelo para iluminar e alegrar o grupo”, diz Nara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *