Para as crianças: brinquedos para banho

Toda criança adora brincar e se distrair enquanto toma banho. Inclusive, investir em ideias criativas e brincadeiras divertidas, é uma ótima maneira de estimular os pequenos a gostarem da hora do banho. Afinal, higiene é fundamental, e deve ser passada aos filhos desde sempre.

Confira algumas sugestões de brinquedos que farão a alegria da criançada na hora do banho:

Direto do armário da cozinha: muitos dos melhores brinquedos para a hora do banho provavelmente são encontrados na cozinha. Recipientes de plástico para alimentos, como caixinhas para margarina/manteiga, colheres medidoras, funis, peneiras, caixas de leite limpas e vazias… Tampas de plástico, por exemplo, viram plataformas flutuantes; funis criam cascatas; peneiras plásticas produzem muita espuma em água com sabão.

Evite madeira e metal: a primeira solta farpas e mofa, a segunda, enferruja. Itens simples de plástico resistentes são seguros e fáceis de lavar; basta passar um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio nos brinquedos ou colocá-los na lava-louças.

Pescaria com peneira: com uma pequena peneira plástica, as crianças vão pescar esponjas ou figuras recortadas em espuma e ainda melhorar a coordenação olho-mão.

Uma rede para aquário também serve ( mas primeiro lave a desinfete cuidadosamente uma rede usada). Ajude seu filho a deixar cair o “peixe” em um recipiente de plástico e a contar os itens quando ele se cansar da pescaria na banheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *