Quasar Cia. de Dança interpreta álbum Elis & Tom

Em comemoração aos 60 anos do Teatro João Caetano, inaugurado em 25 de dezembro de 1952, a Quasar Cia. de Dança apresenta, entre 28 de junho e 1º de julho, “Só Tinha de Ser com Você”. A coreografia foi considerada o melhor espetáculo brasileiro de dança, em 2006, pelo jornal O Estado de São Paulo, e mais tarde, em 2008, foi a primeira representante brasileira a integrar o festival de Pina Bausch, na Alemanha.

Criada pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, a encenação nasceu como um projeto de estudo e criação de movimentos com os dez bailarinos da companhia mineira, sem acompanhamento de trilha sonora. Para dar a carga emotiva necessária às performances, Rodovalho recorreu a um álbum clássico da música popular brasileira, “Elis & Tom”, gravado há mais de 30 anos.

O título do espetáculo foi retirado de uma das faixas do disco. “Eu fui percebendo que, à medida que a coreografia ia avançando, ficava racional demais. Faltava, de alguma forma, o lado emotivo. Foi quando achei que esse disco deveria ser a trilha do trabalho”, explica o coreógrafo.

O figurino, criado por Cássio Brasil, e o cenário, desenvolvido por Letycia Rossi, são todos brancos, para contrastar com a caixa preta do teatro, e não apresentam indicação de tempo, espaço e sexo. “O cenário tem linhas na frente e no fundo que vão descendo muito lentamente, como se fossem aquela água que vai escorrendo no vidro muito devagar. Pode ser comparado até com a relação de sentimentos que vão emergindo ao longo do espetáculo”, completa o coreógrafo.

Serviço: 
Só Tinha de Ser com VocêTeatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul, São Paulo. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. De 28 a 1º/7. 5ª a sáb., 21h. Dom., 20h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *