Green Sunset: Duo escocês Optimo é a atração deste sábado

A Green Sunset de maio, que acontece no próximo sábado, 26, no MIS, marca os dois anos da festa – pioneira no Brasil ao reunir, durante o período da tarde, música e arte no mesmo espaço.

A 14ª edição do evento, que vai das 16h às 22h, tem como principal atração o duo escocês Optimo. JD Twitch e JG Wilkes, ambos com mais de 20 anos de experiência como DJs, ficaram conhecidos na última década por suas apresentações memoráveis, demonstrando um espírito desobediente quando se trata de gêneros e restrições musicais.

A dupla cria uma experiência de pista que invade territórios que ultrapassam as fronteiras da música dançante convencional. Cada apresentação é diferente, catalisada pela dinâmica de um público singular – seja num porão quente do submundo da noite, na pista principal de um megaclube ou diante de um palco em um festival ao ar livre –, e tudo o que fazem brota do espírito das pessoas e do calor do momento.

Além de Optimo, apresenta-se o residente DJ Tahira. O grupo Grite Poesias completa a programação com suas intervenções lúdicas junto ao público (veiculando poesias em balões, flores, broches e adesivos). Por conta do evento, não haverá serviço de valet, pois o espaço do estacionamento será utilizado para receber o público. Esta edição conta com o apoio do British Council.

Exposições

Quem adquirir o ingresso da Green Sunset terá acesso gratuito a todas as exposições em cartaz no MIS. Nesta edição, o público poderá conferir o especial “Maio Fotografia no MIS”, que traz mostras de Andy Warhol, André Kertész, Claudio Edinger e Ozualdo Candeias.

Venda de ingressos

Os 1800 ingressos para a 14ª Green Sunset estão à venda, apenas antecipadamente, na bilheteria do MIS, pelo preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Será possível adquirir a entrada na bilheteria até as 14h do dia 26, ou até o esgotamento das mesmas. O público também poderá adquiri-los pelo site: www.ingressorapido.com.br. Neste caso, estará à venda apenas a entrada inteira (a meia deve ser adquirida somente na bilheteria do MIS). Cada pessoa tem direito a comprar cinco ingressos – que não estarão à venda no dia da festa. Na entrada, será preciso apresentar o documento de identidade. A entrada dá direito a um open bar de drinques à base de vodca.

Sobre Optimo

O duo formado por JD Twitch e JG Wilkes é responsável pela festa Optimo (Espacio), que se manteve ativa de novembro de 1997 até abril de 2010, e viu sua noite se transformar no epicentro da cena escocesa durante a residencial semanal no Sub Club, em Glasgow, amplamente considerada uma das mais importantes e seminais festas dos últimos 10 anos (Optimo já foi considerada “Festa do ano” pela revista Mixmag). Dois anos depois de encerrarem sua residência semanal, eles voltaram a fazer a festa juntos em abril, agora a cada dois meses.

Optimo primeiro ganhou reconhecimento internacional com o lançamento da coletânea How to Kill the DJ (part 2), em 2004. Este CD mixado duplo – e a aclamação que se seguiu – catapultou o duo no circuito internacional de casas noturnas e festivais. Nos anos seguintes a este lançamento, Optimo levou seu som ao redor do mundo, a países como Brasil (em 2005, no festival Campari Rock; depois em 2007 e 2011), Japão, Austrália, Croácia, Estados Unidos, Rússia e Alemanha.

Outras coletâneas se seguiram, demonstrando a aptidão do duo para criar mixes que excedem o padrão em técnica e repertório, entre eles Psyche-Out (Eskimo Recordings), 20 Years Underground (Soma), Walkabout (Endless Flight), In Order to Edit (R&S), Sleepwalk (Domino Recordings) e Fabric 52.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *