Dicas de decoração

A decoração, assim como a moda, deixou de ter conceitos e tendências muito fechados. Hoje em dia, o que reina é a liberdade e a criatividade na hora de se expressar. As tendências são lançadas como guias, elas indicam por onde passar quando for escolher os itens decorativos.

O ano de 2012 trouxe à tona elementos que já vinham sendo cotados nas decorações. Ao decorar um ambiente, pense no conforto; os estilos podem ser misturados, sendo possível, por exemplo, mesclar objetos rústicos com contemporâneos, para quebrar a seriedade do local. Peças divertidas também fazem sucesso nesse caso.

Se a opção for pintar um cômodo, escolha cores que dão um ar acolhedor com pinceladas de cores alegres e quentes, como por exemplo, vermelho escuro, azul turquesa e tons cítricos. Quem gosta de ousar, pode se aproveitar de uma forte tendência de moda – o color block – que também é válido para quem deseja um ambiente colorido e alto astral.

Já os móveis perderam a necessidade de parecerem novos, elementos que fazem parte da sua história de vida e te ajudam a contá-la vão dar o ar da graça por toda a casa. Aquela mesinha da sua avó pode trazer para sua sala charme especial, além de carregar uma afetividade sem tamanho. Se a peça estiver desgastada pelo tempo, dê uma repaginada. Assim, ela não vai perder as características originais e nem vai parecer tão antiga.

Uma tendência que está em alta são os itens naturais, e essa moda varia dos tecidos às plantas. Tudo pode ter um toque natural e ecologicamente correto, revestimentos sustentáveis, tecidos ecológicos, vidraças e janelas para a entrada de luz solar e jardins de inverno constroem um ambiente leve e acolhedor.

Imprima sua identidade em cada cantinho da casa, escolha objetos e cores que têm a ver com você. O ambiente ficará muito mais charmoso e ganhará toques personalizados. Use sua criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *