Sopa funcional de inhame

Além de saborosas, as sopas podem trazer inúmeros benefícios à saúde. Não por acaso, têm conquistado cada vez mais espaço, principalmente no inverno. Leves, nutritivas, práticas ou sofisticadas, ainda podem ajudar na perda de peso. Saiba como prepara uma sopa funcional de inhame: 

Ingredientes: 500 g de inhame cortado em cubos; 1 dente de alho picado; 1 cebola média picada; 1 colher (chá) de azeite; 1 litro de caldo de legumes; 1 maço de alface picado; salsa a gosto. 

Preparo: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte o inhame e deixe refogando por mais 3 minutos. Acrescente o caldo de legumes e a alface e cozinhe até o inhame ficar bem macio. Deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Volte à panela apenas para aquecer, salpique a salsa e sirva em seguida.

Caldo básico de legumes:

Ingredientes: 2 a 3 cebolas; 2 cenouras; 2 talos de salsão; 2 alhos-poró; 2 dentes de alho; 2 folhas de louro; 4 galhos de tomilho; 5 talos de salsinha.
Preparo: Corte as cebolas, as cenouras, o salsão e o alho-poró em pedaços grandes. Coloque-os em uma panela grande. Num coador de café (de papel), coloque alho, louro, tomilho e talos de salsinha. Faça um “pacotinho” e amarre com um barbante de algodão. Coloque junto dos outros vegetais na panela e acrescente cerca de 2,5 litros de água. Leve ao fogo bem baixo, destampado, sem deixar ferver em momento algum. Depois de 40 minutos a uma hora, estará pronto. Deixe esfriar, coe e coloque em forminhas de gelo no freezer, caso não for utilizar na hora.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *