Salada mexicana de carne e chili

Saladas com carne magra são leves, saborosas e proporcionam proteínas importantes. Veja como preparar uma deliciosa salada mexicana de carne e chili:

Ingredientes:

500 g de carne bovina magra cozida;

1/2 molho de coentro;

2 pimentas chili vermelhas;

2-3 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto;

2 colheres (sopa) de suco de limão;

4 colheres (sopa) de azeite de oliva;

sal a gosto;

pimenta-do-reino moída na hora;

1/4 de colher (chá) de páprica em pó;

1 pimentão vermelho e 1 amarelo;

8 mini espigas de milho em conserva;

2 tomates;

1 punhado de cebolinha;

50 g de nachos ou tortillas chips. Você também pode usar o Pão tipo Sueco Pinheirense.

Receita para 4 porções. Cada porção fornece 410 kcal, 38 g de proteínas, 22 g de gordura, 13 g de carboidratos. Tempo de preparo: 35 minutos. Tempo para marinar: 1 hora.

Preparo:

1- Corte a carne em tiras finas e coloque-as numa tigela. Lave o coentro, agite as folhas para secar e pique-as. Reserve 1 colher (sopa) de coentro picado para a guarnição. Corte as pimentas ao meio no sentido do comprimento, descarte as sementes, lave-as e pique. Acrescente o restante do coentro e a pimenta à carne.

2- Numa tigela pequena, misture 2 colheres (sopa) de vinagre, o suco de limão e o azeite de oliva. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a páprica. Misture o vinagrete aos ingredientes na tigela. Cubra e deixe marinar por cerca de 1 hora na geladeira.

3- Corte ao meio os pimentões, descarte as sementes, lave as metades e pique-as em cubos de 1,5 cm. Escorra as mini espigas de milho e corte-as em pedaços. Corte ao meio os tomates, retire as sementes e corte-os em cubos. Lave os salsões e corte-os em anéis.

4- Misture as hortaliças à carne e tempere tudo com mais sal, pimenta-do-reino e vinagre, se necessário. Coloque a salada em uma tigela e enfeite com os nachos, tortillas chips, ou com o Pão tipo Sueco Pinheirense. Polvilhe com o coentro picado.

Dica: a salada fica ainda mais saborosa se, um pouco antes de servi-la, os nachos ou as tortillas chips forem aquecidos no forno.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *