Patê de damasco e Pães Pinheirense

Alimento versátil, o pão possibilita o preparo de diferentes receitas- de canapés a sanduíches, tortas, lasanhas, torradas, etc-, além de ser um ótimo acompanhamento para muitas outras. Integral, artesanal e isento de conservantes, os pães Pinheirense são saborosos, saudáveis e a combinação perfeita para diferentes pratos. Com o patê de damasco, tanto o Pão Sueco quanto o de forma Integral caem super bem. Confira a receita:

Ingredientes:

-1 xícara de chá de açúcar para a calda;

-500 gramas de damasco para a cada;

-2 colheres de sopa de conhaque para a calda;

-500 gramas de queijo tipo ricota;

-creme de leite;

-sal.

Preparo: Para a calda, derreta o açúcar em fogo brando. Depois adicione água e mexa até diluir o açúcar. Coloque o damasco e o conhaque. Deixe ferver até engrossar. Depois que a calda esfriar, bata com a ricota em um processador ou liquidificador até ficar uma pasta. Deixe que fique com alguns pedacinhos da fruta. Acrescente o creme de leite e o sal. Se ficar grosso, adicione mais creme de leite. Antes de servir, leve à geladeira por meia hora.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *