Cachorro-quente de pão de forma sem conservantes

Indispensável em festas julinas, o bom e velho cachorro-quente é uma delícia e fácil de fazer. Para fugir um pouco da receita tradicional, que tal preparar o seu cachorro-quente ao forno, com pão de forma integral e sem conservantes, e linguiça tipo calabresa? Você também pode substituir o molho de tomate industrial pelo caseiro e natural.

Ingredientes: 

1 pacote de pão de forma integral Pinheirense;

linguiça tipo calabresa;

molho de tomate caseiro;

200 gramas de mussarela;

1 lata de creme de leite com soro;

1/2 lata de leite;

2 colheres de requeijão;

2 colheres de sopa de catchup;

1 colher de mostarda;

1/2 xícara de água;

batata palha.

Nossos pães são integrais, artesanais e sem conservantes

Preparo:

-Dissolva o molho de tomate na água e espalhe-o em uma forma;

-Coloque as fatias de pão em cima do molho de tomate. Em seguida, misture o creme de leite, o leite, o requeijão, o catchup e a mostarda, espalhando toda essa mistura por cima das fatias de pão. Distribua as linguiças fatiadas e cubra-as com as fatias de mussarela.

-Deixe no forno até gratinar por, aproximadamente, vinte minutos. Quando estiver pronto, espalhe a batata palha.

Molho de tomate caseiro:

-1 kg de tomates italianos maduros;

-1 cebola;

-1 colher de sopa de azeite;

- sal e pimenta-do-reino moída na hora

Preparo:

-Leve uma panela grande com água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, lave os tomates e, com uma faca, corte um x na base de cada um. Prepare uma tigela com água e gelo.

-Assim que a água começar a ferver, mergulhe os tomates (aos poucos) e deixe cozinhar até a pele começar a soltar. Com uma escumadeira, transfira os tomates para a tigela com água e gelo- com o choque térmico fica mais fácil descascar. A partir do corte em x, puxe e descarte a pele. Transfira os tomates pelados para uma tigela conforme for derretendo para manter a água bem fria.

-Descasque e pique fino as cebolas. Leve uma panela grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, junte a cebola e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Refogue por cerca de 15 minutos até dourar.

-Enquanto isso, corte os tomates ao meio e descarte as sementes. Bata os tomates em etapas no liquidificador (sem acrescentar água): para preparar um molho mais rústico, com pedaços, bata no modo pulsar para triturar; se preferir um molho tradicional mais fluido bata até ficar liso.

-Unte os tomates batidos à cebola refogada, tempere com sal e misture bem. Deixe cozinhar em fogo médio até começar a ferver, só então abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 1 hora e 30 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho ficar encorpado – atenção, dependendo do tamanho de sua panela, se mais funda ou mais larga, o tempo total de cozimento pode variar. Prove e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto (se quiser adicione 1 maço de manjericão fresco e deixe cozinhar por mais 2 minutos para perfumar).

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *