Canjica diet para a Páscoa

Muitas famílias mantêm a tradição de consumir canjica na Sexta-feira Santa. Essa sobremesa típica da culinária brasileira é rica em fibras e minerais, fornecendo muita energia ao organismo. Selecionamos uma deliciosa receita de canjica diet, para que você possa saborear esse doce, sem culpa.

Ingredientes para a canjica: 1 e ½ xícara (chá) de milho para canjica (320 g); 5 cravos-da-índia; 1 pau de canela; canela para polvilhar.

Ingredientes para o leite condensado: 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado (116 g); ½ xícara (chá) de adoçante (16 g); 1 colher (chá) de margarina light (10 g).

Como fazer:  

Faça o leite condensado: coloque todos os ingredientes no liquidificador, acrescente ½ xícara (chá) de água fervente e bata por 5 minutos. Passe para uma vasilha com tampa e deixe na  geladeira até o momento de usar.

Prepare a canjica: na véspera, coloque o milho para canjica de molho em uma tigela com água. No dia seguinte, escorra o milho, passe-o para uma panela de pressão, acrescente 6 xícaras (chá) de água (1,2 litros) e cozinhe por 40 minutos. Desligue o fogo, deixe esfriar até poder abrir a panela, e verifique se o milho está macio. Se não estiver, acrescente um pouco mais de água e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Em seguida, acrescente a receita de leite condensado, os cravos, o pau de canela e, se necessário, um pouco mais de adoçante. Mexa e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos.

Rendimento: 10 porções.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *