Trate a caspa com bicarbonato de sódio

Uma boa dica para quem busca controlar a indesejável caspa é recorrer ao bicarbonato de sódio.

Faça o seguinte: molhe o cabelo e esfregue vigorosamente um punhado de bicarbonato de sódio no couro cabeludo. lave bem e seque. faça isso sempre que lavar o cabelo, mas use apenas bicarbonato de sódio, não xampu.

Suas madeixas podem ficar ressecadas no início do tratamento, porém, depois de algumas semanas, o couro cabeludo começará a produzir óleos naturais, deixando o cabelo mais macio e livre de escamas.

Dica:

Como saber se o bicarbonato de sódio que você havia guardado no fundo da despensa ainda está bom? Basta separar uma pequena quantidade – pouco menos de 1 colher de chá – e acrescentar algumas gotas de vinagre ou de suco de limão fresco. Se não borbulhar, é hora de substituí-lo. Um pacote lacrado de bicarbonato de sódio tem validade média de 18 meses, ao passo que o pacote aberto dura 6 meses.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *