Benefícios da argila para a pele

Em meio a tantos tratamentos estéticos custosos, existem produtos naturais incríveis, de baixo custo, que proporcionam benefícios não somente ao corpo e a estética, mas para a saúde como um todo. É o caso da argila, que vem da degradação de rochas em minerais muito pequenos, podendo variar em composição com índices diferentes de titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro.

Os diferentes tipos de argila são capazes de rejuvenescer a pele, além de fornecer nutrientes importantes para o rosto e o corpo através de seus sais minerais. Multifuncionais, elas também estimulam a renovação celular e podem, ainda, clarear algumas manchinhas da pele. Cada tipo de argila varia em coloração e composição mineral, sendo especificamente indicadas para diferentes tipos de pele, organismo e problema a ser tratado. 

Argila verde - é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Argila branca - é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante.
Argila vermelha - é indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Tem grande capacidade de absorver oleosidade e renovar a estrutura das células, deixando o rosto, corpo e até os cabelos mais bonitos e saudáveis.
Argila rosa - é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.
Argila cinza - é usada em peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
Argila preta  - é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, antiartrítica, absorvente e antiestresse. É um excelente agente rejuvenescedor.
Argila dourada ou amarela - é rica em silício; tem ação tonificante é indicada para peles maduras e cansadas.
Argila marrom- é uma argila rara devido a sua pureza. Eficaz contra acne, tem efeito rejuvenescedor do tecido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *