Receitas com Pão Integral Pinheirense

Há mais de 70 anos é mantida viva a tradição artesanal que garante a qualidade e sabor inconfundíveis dos pães Pinheirense. Livres de conservantes, são ideais para aqueles que se preocupam com a saúde e a qualidade de vida, sem abrir mão de alimentos saborosos.

Além de todas essas qualidades, o Pão Integral Pinheirense, enriquecido com grãos e fibras, combina com tudo, possibilitando o preparo de diferentes receitas. Confira algumas delas:

Cachorro-quente diferente:

Ingredientes: 1 pacote de pão integral Pinheirense; 2 colheres de sopa de manteiga derretida; 3 colheres de sopa de mostarda; 3 colheres de sopa de ketchup; 6 salsichas aferventadas; 100 gramas de queijo fresco cortado em 6 tiras.

Preparo: Preaqueça o forno. Misture metade da manteiga com a mostarda e o ketchup e reserve. Afine um pouco as fatias (previamente cortadas) do pão Pinheirense com o rolo e besunte-as com a mistura reservada. Coloque uma salsicha e uma tira de queijo sobre cada uma. Arrume as fatias do pão numa forma e pincele com a manteiga restante. Leve ao forno por cerca de 10 minutos e sirva em seguida.

Sanduíche de frango com mistura verde 

Ingredientes: 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado; 1 pacote de pão de forma integral Pinheirense; 1 xícara de salsinha picada; 1 xícara de salsão picado; 1 xícara de aipo cortado; 2 xícaras de casca de melancia;1 limão para temperar; 1 xícara de maionese light;

Todos os produtos da Pinheirense são integrais, livres de conservantes e feitos artesanalmente.

Modo de Preparo:

Cozinhe o peito de frango, desfie e armazene em um refratário; Lave a melancia, descasque-a e rale a casca com o auxilio de um ralador; Leve as cascas ao fogo até a fervura e verifique se possuem maciez, nesse caso, retire do fogo; Pique e corte todos os ingredientes e misture-os; Acrescente a maionese e tempero com sal e limão a gosto; Disponha o recheio sobre uma fatia do pão de forma integral Pinheirense e ponha a segunda fatia sobre o recheio; Sirva o sanduíche em seguida.

Sanduíche de atum: 

Ingredientes: Pão Integral Pinheirense; 1/2 lata de atum light; 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extravirgem; 1/2 cebola pequena cortada em cubos; Folhas de rúcula à vontade; 5 tomates cereja cortados ao meio; 3 unidades pequenas de mussarela de búfala cortada em rodelas.

Como fazer:

Tempere o atum com o azeite, a cebola e o sal a gosto; Coloque a pasta de atum sobre uma fatia de Pão Integral Pinheirense, disponha as folhas de rúcula, a mussarela de búfala e, por último, os tomates cereja; Junte a outra fatia de Pão Integral Pinheirense.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *