Coma mais integrais

A fibra alimentar – ou fibra dietética – é apenas a parte dos vegetais que seu corpo não pode absorver nem digerir. Alimentos integrais são cheios dela. Se comer mais fibra, você se sentirá saciado mais rapidamente e verá que é mais fácil controlar o peso.

Fibras aliviam a constipação intestinal e a diarreia. A longo prazo, as fibras ajudam a controlar o colesterol e a equilibrar o nível de açúcar no sangue e diminuem o risco de hemorroidas, síndrome do intestino irritável e diverticulite.

Todos os produtos Pinheirense são artesanais, integrais, livres de conservantes e possuem combinações variadas de sementes!

Porém, alimentos integrais fornecem muito mais do que fibras. Quando você passa a consumir pão, massas e arroz integrais, além de outros cereais, obtém não apenas a casca, gostosa e cheia de fibras, mas também o gérmen e o endosperma cheios de nutrientes encontrados em cada grão.

O grão completo é rico em niacina, tiamina, riboflavina, magnésio, fósforo, ferro e zinco, além de proteína e um pouco de gordura boa. Esses nutrientes a mais podem ser uma das razões pelas quais as pessoas que comem cereais correm menos risco de diabetes e doenças cardíacas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *