Feliz 2016!!!

A família Pinheirense deseja um feliz ano novo a todos os amigos e clientes! Agradecemos imensamente pela confiança em nosso trabalho e pela fidelidade ao longo de todos esses anos.

É do nosso desejo que surja uma esperança. Esperança de um futuro melhor, cheio de amor, de compreensão, paz interior, espírito tranquilo, distrações sadias e pensamentos elevados de amor ao próximo. Que Deus nos una cada vez mais! Feliz 2016!!!

Bolo tipo alemão Pinheirense

O Bolo tipo Alemão Kuchen da Pinheirense é uma alternativa saudável para aqueles que não querem abrir mão de receitas doces saborosas durante as festividades de fim de ano. Feito artesanalmente, o bolo tipo Alemão Pinheirense não possui conservantes e leva frutas secas e castanha do pará em sua receita. Seu paladar e sua saúde agradecem!

Receita para ceia de fim de ano

Apesar de saudável e muito saborosa, a carne de porco ainda é evitada por muita gente, devido aos mitos que permeiam esse alimento. Contudo, trata-se de uma carne rica em proteínas e vitaminas, principalmente a do Complexo B, selênio (antioxidante), zinco (defesa do organismo), além de minerais, como ferro, cálcio e potássio.

O segredo, segundo nutricionistas, está no preparo e na forma final de como ela será consumida: cozida e devidamente assada. É recomendado optar por cortes mais magros – a paleta, o lombo e o pernil. Vale lembrar, que ao retirar a gordura externa, a quantidade de calorias cai consideravelmente.

Portanto, que tal preparar para a ceia de fim de ano um delicioso lombo de porco recheado com abacaxi? Segue a receita:

Rendimento: 4 porções de 115 g; tempo de preparo: 25 minutos (mais 1 hora para tomar gosto, mais 1 hora e 25 minutos no forno).

Ingredientes

- 1 lombo suíno pequeno – 400 g

- 2 colheres (sopa) de suco de limão

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Recheio:

- 2 xícaras (chá) de abacaxi picado

- 2 tomates maduros, mas firmes

- 8 folhas de sálvia

- 1 colher (sopa) de azeite de oliva espanhol

Modo de Fazer

Abra o lombo como se fosse um bife. Lave-o e seque com toalha de papel. Tempere com o suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Coloque-o em uma tigela, que deve ser coberta com filme plástico. Deixe tomar gosto dentro da geladeira por 1 hora.

Enquanto isso, prepare o recheio: em uma panela, coloque o abacaxi e 4 xícaras (chá) de água (960 ml). Leve ao fogo por 7 minutos ou até o abacaxi ficar levemente macio. Retire do fogo. Escorra a água e deixe esfriar.

Lave, corte os tomates em rodelas e elimine as sementes.

Distribua sobre o lombo a sálvia, as fatias de tomate e o abacaxi. Enrole o lombo como um rocambole e feche-o com o auxílio de um barbante.

Unte uma assadeira (25 cm x 19 cm) com o azeite de oliva e coloque o lombo. Cubra-o com papel-alumínio e leve ao forno em temperatura média (180ºC) por 1h10 minutos. Retire do forno. Elimine o papel-alumínio e deixe assar por mais 15 minutos ou até dourar. Retire do forno. Fatie e sirva. Bon appétit!!!             

Mais saúde: Rabanada light

Além de saborosa, essa receita é uma ótima pedida para todos aqueles que não abrem mão das delícias de Natal, mas que também não descuidam da saúde. Um dos ingredientes utilizados-  o pão integral Pinheirense- é livre de conservantes.

Ingredientes
-1 xícara de leite desnatado;
-1 xícara de suco de uva;
-1 colher de sopa de adoçante culinário;
-1 ovo;
-1 clara;
-4 fatias de pão integral Pinheirense amanhecido, cortado ao meio;
-1 colher de sopa de leite em pó desnatado;
-1 colher de chá de adoçante em pó;
-1 colher de chá de canela em pó;

Modo de preparo

Em um prato fundo, misture o leite, o suco de uva e o adoçante. Em outro prato, coloque o ovo e a clara e bata com um garfo. Passe as fatias de pão Pinheirense no leite e depois no ovo. Coloque numa frigideira antiaderente aquecida e deixe dourar dos dois lados.
Num outro prato, misture o adoçante em pó, o leite desnatado em pó e a canela, e polvilhe as fatias de pão já douradas.

Exercícios de força

Exercícios de força trazem muitos benefícios: reduzem o risco e os sintomas de osteoporose, doenças cardíacas, artrite e diabetes tipo 2. Também ajudam a melhorar o sono e a reduzir o risco de depressão. Além disso, aceleram o metabolismo em quase 15%, o que ajuda a perder peso.

Hora de aumentar o peso?

Reduza o peso, se você não conseguir completar duas séries de repetições em uma posição estável;

Mantenha o peso, se você precisar descansar depois de dez repetições, porque a carga está pesada demais para fazer mais repetições em uma posição estável;

Aumente o peso, se puder fazer mais repetições em uma posição estável sem descansar. Da próxima vez que se exercitar, faça a primeira série de repetições com o peso que está usando agora, e depois com um mais pesado. Por exemplo: se estiver usando halteres de meio quilo, use halteres de 1 kg ou 1,5 kg na próxima série.

Se puder fazer as 20 repetições sem intervalo, use halteres mais pesados nas duas séries.

A postura importa

A maneira como você mantém a posição do corpo determina a qualidade do movimento. Fique de pé ou sente-se ereto, com as costas retas, quadris alinhados, ombros relaxados e pescoço levantado. E o mais importante: ao fazer o exercício, movimente apenas os músculos-alvo.

Não se apresse

Você obterá duas vezes mais benefícios se voltar devagar o peso à posição inicial. Por exemplo: depois de levantar o peso acima da cabeça, conte até quatro enquanto abaixa o braço.

Sucos combinados: receitas para emagrecer

No post de hoje, selecionamos algumas receitas de sucos combinados- frutas + verduras- que ajudam bastante na perda de peso. Além de nutritivos, saudáveis e livres de gordura, são muito saborosos! Basta escolher aqueles que mais agradam ao seu paladar!

Abacaxi, laranja e limão: 1 rodela de abacaxi; 1 laranja, 1/2 limão com cascas; 100 ml de água. Preparo: corte a rodela de abacaxi em cubos. Descasque a laranja, deixando o máximo de pele branca. Corte-a em pedaços ou separe-a em gomos. Corte o limão em rodelas finas e bata tudo no liquidificador com água. Coe, acrescente gelo em cubinhos, se desejar, e sirva em seguida.

Cenoura, nabo, espinafre, alface e salsa: 5 cenouras, 6 folhas de espinafre, 4 folhas de alface, 1/4 de um nabo, 4 galhinhos de salsa, 200 ml de água. Preparo: corte as cenouras em fatias. Em seguida, coloque-as junto com os outros ingredientes no liquidificador. bata bem, coe e tome em seguida.

Uva, kiwi e laranja: 3 kiwis, 1 cacho de uvas, 1 laranja, 100 ml de água. Preparo: corte os kiwis em rodelas finas. Descasque a laranja, deixando o máximo de pele branca. Corte-a em pedaços ou separe-a em gomos. Leve as frutas todas juntas ao liquidificador, com água. Bata, coe e tome em seguida.

Caqui, abacaxi e pera: 1 caqui, 1 rodela de abacaxi, 1 pera, 150 ml de água. Preparo: corte o caqui e a pera em pedaços pequenos, descartando as sementes; o abacaxi, em cubos. Bata tudo no liquidificador, coe e tome em seguida.

Maçã, beterraba e laranja: 2 maças vermelhas, médias; 1 beterraba, 1 laranja, 150 ml de água. Preparo: corte as maçãs em pedaços pequenos e descarte as sementes. Rale a beterraba. Descasque a laranja, deixando toda aquela parte branca ao redor dela. Depois, corte a laranja em pedaços menores e bata tudo na centrífuga com a água.

Goiaba e hortelã: 1 colher (sopa) de mel, 2 folhas de hortelã, 1 goiaba vermelha picada, 1 xícara (chá) de água. Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva.

Melancia e água de coco: 1 copo (americano) de água de coco; 4 fatias médias de melancia. Preparo: bata tudo no liquidificador, coe e sirva.

Morango e alface: 1 xícara (chá) de morangos picados, 1 colher (sopa) de mel, 2 folhas de alface, 1 xícara (chá) de água. Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva.

Sanduíche de frango com mistura verde

 

Sanduíches naturais são ótimas opções para quem busca praticidade, sem abrir mão de uma alimentação saudável e saborosa. E sanduíche natural combina com pães Pinheirense – integrais, feitos artesanalmente e isentos de conservantes e outros produtos químicos.

Ingredientes: 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado; 1 pacote de pão de forma integral Pinheirense; 1 xícara de salsinha picada; 1 xícara de salsão picado; 1 xícara de aipo cortado; 2 xícaras de casca de melancia;1 limão para temperar; 1 xícara de maionese light.

Todos os produtos da Pinheirense são integrais, livres de conservantes e feitos artesanalmente.

Modo de Preparo:

Cozinhe o peito de frango, desfie e armazene em um refratário; Lave a melancia, descasque-a e rale a casca com o auxilio de um ralador; Leve as cascas ao fogo até a fervura e verifique se possuem maciez, nesse caso, retire do fogo; Pique e corte todos os ingredientes e misture-os; Acrescente a maionese e tempero com sal e limão a gosto; Disponha o recheio sobre uma fatia do pão de forma integral Pinheirense e ponha a segunda fatia sobre o recheio; Sirva o sanduíche em seguida.

Como “domar” a Proteína C-reativa

Produzida no fígado quando parte do corpo está inflamada, a Proteína C-reativa (PCR), ao alcançar níveis altos, pode elevar o risco de doença cardíaca mesmo que os níveis de colesterol estejam saudáveis.

A PCR alta é sinal de alerta de acúmulo de placas nas paredes arteriais. Os altos índices dessa substância são provocados, em grande parte, por infecções leves no corpo, como doenças na gengiva e outras irritações que indiquem que seu sistema imunológico está em uma batalha permanente. Esse é o problema da “inflamação crônica”.

Como os níveis de proteína C-reativa no sangue podem ser aumentados por várias doenças inflamatórias, a medicação tem valor limitado para o prognóstico do risco de doença cardíaca. Contudo, estudos mostraram que a redução da PCR desacelera a evolução da arteriosclerose. Por isso, vale muito a pena manter os níveis baixos.

Confira as três principais maneiras de “domar” a sua PCR:

Escove os dentes, use fio dental e enxágue a boca: até pequenas áreas com gengivite provocam o aumento nos níveis de inflamação no corpo, aumentando as chances de infarto ou AVC. Estudos mostram que escovar os dentes com cuidado, usar bem o fio dental e bochechar com um enxaguante bucal ajudam a proteger também o sistema cardiovascular.

Prepare seus sanduíches com pão integral: a ingestão de 32 g de fibras por dia corta os níveis de PCR pela metade. Você também conseguirá isso se optar por cereais, feijões, lentilhas e macarrão integral, todos ricos em fibras.

Coma um punhado de nozes em vez de uma barra de chocolate: as nozes são ricas em fibras e “bons” ácidos graxos ômega-3, além de cortarem os níveis de PCR pela metade.

Pratique a caminhada nórdica

Se você quer fazer um exercício completo enquanto caminha, pense em praticar a caminhada nórdica, que usa bastões parecidos com os de esqui. Um esporte relativamente novo, criado no fim da década de 1990 como uma forma para treinar esquiadores finlandeses.

Usar os bastões é simples. Coloque um bastão no chão e impulsione o corpo com o bastão do mesmo lado. Quando for pisar com a perna esquerda, coloque o bastão do lado direito no chão e use o pé direito para impulsionar o corpo.

Estudos mostram que caminhar com bastões queima até 50% mais calorias do que as caminhadas rápidas normais, além de exercitar 90% dos músculos do corpo, graças à força abdominal e da parte superior do corpo exigida para baixar e levantar os bastões.

Uma vantagem para pessoas com dores nos joelhos e quadris é que parte da força da caminhada é transferida para os bastões e não para as articulações.

 

Superalimentos com proteínas

Um suculento peito de frango assado. Um ensopado com pedaços de carne magra. Bife de peru com legumes quentes. Esses pratos ricos em proteínas não apenas dão água na boca: eles ajudam a manter músculos e a imunidade fortes, promovem a saciedade e fornecem vitaminas e minerais essenciais que se tornam ainda mais importantes para a boa saúde com o passar dos anos. .

O que há de ruim no frango? Um peito assado sem pele tem entre 120 e 140 calorias, e vem com toda a proteína que você pode querer com menos da metade da gordura de um bife. É versátil e pode ser o ingrediente principal de tudo- desde uma canja de galinha no almoço até um frango assado no jantar de domingo.

Uma porção de 115 g de peito de peru fornece 60% da proteína de que você precisa por dia, sem a gordura que existe em muitos cortes de carne bovina e de porco. E você não precisa comprar uma ave grande para preparar um jantar. Muitos supermercados já oferecem cortes pequenos da carne desossada.

Passando às carnes vermelhas, elas são mais saudáveis do que se pode imaginar. Cortes magros como a chuleta e o filé-mignon têm pouca gordura- e não é do tipo que entope as artérias. Metade dos ácidos graxos presentes em uma porção de carne magra é do tipo monoinsaturado, o mesmo encontrado no azeite de oliva.

Segundo pesquisadores, esses ácidos graxos são benéficos ao coração e baixam o colesterol. Melhor ainda: 1/3 da gordura saturada da carne é um ácido graxo singular chamado ácido esteárico, que tem efeito redutor ou neutro sobre o colesterol.

Uma porção de carne bovina é uma excelente fonte de cinco nutrientes essenciais: proteína, zinco, vitamina B12, selênio e fósforo, e uma boa fonte de outros quatro- niacina, vitamina B6, ferro e riboflavina.

É a mesma história com a carne de porco: o lombinho é magro, suculento e totalmente saudável em porções moderadas.