Pastinaca: baixo teor de calorias e rica em fibras

Alternativa saborosa à batata, a pastinaca é fonte de vitamina C, ácido fólico e potássio. Seu sabor doce, semelhante ao de nozes, combina com outros vegetais em sopas e caldos.

Também pode ser servida como prato de acompanhamento ou no lugar da batata ou de outros alimentos com amido. Pobre em calorias, porém nutritiva, a pastinaca contém amido, e uma porção de 1/2 xícara possui apenas 60 calorias e é rica em fibras.

Ao comprar pastinacas, selecione aquelas com o tamanho de uma cenoura média; descarte as cobertas de raízes, moles ou murchas. Se os talos ainda estiverem grudados, corte-os antes de guardá-las para não absorverem a umidade das raízes. Podem ser armazenadas durante algumas semanas na geladeira.

Sopa de pastinaca:

Tudo ao mesmo tempo na panela de pressão: uma pastinaca grande, 1 batata, uma cebola, a parte branca do alho francês e uma mão cheia de arroz. Depois de cozido, triturar, temperar com sal e pimenta e, no prato, polvilhar com o queijo ralado, salsa picado e um fio de azeite. Bom apetite!

Medidas alimentares de combate à sinusite

Embora a nutrição não aja diretamente sobre a sinusite, algumas medidas alimentares podem ajudar. Alguns pacientes com sinusite crônica dizem obter melhora após banirem laticínios de sua alimentação. As pessoas que desejarem experimentar essa abordagem devem consultar o médico, para saber se serão necessários suplementos ou um aumento de ingestão de alimentos ricos em cálcio, mas que não sejam derivados do leite.

Líquidos podem ajudar a diluir a secreção e estimular a drenagem: beba oito a dez copos de água, suco, chá ou sopa por dia;

Consuma muitas frutas, verduras e legumes frescos para obter vitamina C: frutas cítricas (além de seus sucos), uva e amora preta são úteis, já que também possuem bioflavonóides, pigmentos vegetais com propriedades antiinflamatórias. A vitamina E traz benefícios antiinflamatórios. O zinco também é importante para estimular o funcionamento imunológico e pode ter propriedades antiinflamatórias. Alimentos ricos em zinco são frutos do mar, carne, aves, leite, iogurte, feijão, nozes e sementes, e grãos integrais.

Alguns alimentos são descongestionantes nasais naturais: entre eles estão alho, cebola, pimenta e raiz-forte. Ervas e temperos descongestionantes incluem gengibre, tomilho, cominho, cravo e canela.

Para alívio rápido, inale vapor ou cubra o rosto com toalhas quentes e úmidas, a fim de promover a drenagem e aumentar o fluxo sanguíneo na área. Chá quente ajuda a reduzir a congestão, pois contém teofilina, um composto que facilita a respiração, já que relaxa os músculos lisos das paredes do trato respiratório.

Promoção Dia das Mães 2014: e a vencedora é…

Letícia Fagundes, de São Paulo, foi a sortuda que levou pra casa a cesta com produtos Pinheirense e outras delícias.

“Adorei a cesta! Meu marido também. Todo dia leva pão sueco para o trabalho. E o primeiro pacote de pão tradicional já foi embora! Obrigadíssima!!! Totalmente fã da marca!”

A Promoção do Dia das Mães 2014 foi um sucesso, e agradecemos a todos aqueles que participaram.

Em breve, novas promoções!

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Pão sueco com creme de framboesa

Foto: Alessandra Pimentel

Além de saborosa, a framboesa é uma excelente fonte de vitamina C. Contém boas quantidades de ácido fólico, ferro e potássio, além de fornecer bioflavonóides, que podem proteger contra o câncer. Rica em fibras, essa fruta possui poucas calorias.

Que tal preparar um creme de framboesa delicioso e fácil de fazer? Cai super bem com o pão tipo sueco da Pinheirense, que, assim como essa fruta, é saboroso e super saudável!

Anote aí:

125 ml de geleia de framboesa;

125 ml de creme de leite;

20 framboesas

Bata o creme de leite até que se obtenha consistência firme. Adicione uma colher de chá do creme e outra de geleia ao pão sueco Pinheirense. Você pode decorar com uma framboesa no topo.

Promoção Dia das Mães 2014

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Saúde, o bem maior! Sua mãe merece!

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