O molho ficou apimentado demais?

Acrescente duas gotas de extrato de baunilha ao molho e ele deverá ficar mais suave. O extrato de baunilha é o melhor condimento para essa função, porque a vanilina, os açúcares e os aminoácidos presentes na baunilha diminuem a potência da pimenta em um ou dois graus.

Curry extrapicante

Suavize-o com purê de maçã. Adicione 30 ml de purê de maçã para cada 90 ml de molho curry e prove. Se necessário, continue a acrescentar o purê até o curry ficar aceitável.

Equilibre o sal com açúcar

Caso você coloque sal demais em um ensopado ou sopa, salve-os com uma colher de chá de açúcar granulado. Ele absorverá o sal e equilibrará o sabor. Você também pode acrescentar uma colher de chá de mel.

Produtos Pinheirense em oferta no Quitanda Pinheiros

Até o próximo dia 02, o Quitanda Pinheiros segue com ofertas de vários produtos – carnes e peixes, linha de hortifruti etc. E, claro, você encontra produtos da Pinheirense como os Pães tipo Sueco e o Pão de Forma entre a variedade de ofertas.

Vale destacar que a Pinheirense fabrica pães integrais, com combinações variadas de sementes e livres de conservantes e produtos químicos. A produção é artesanal, e a empresa está no mercado há mais de 70 anos.

O Quitanda está localizado na Rua Mateus Grou, 159, Pinheiros. Telefones: (11) 3081-7901; 3060 3230. Funcionamento: de segunda a sábado, das 07h às 21h. Domingos e feriados: das 08h às 18h.

Siga a Pinheirense no twitter: @pinheirensepao

Facebook: pinheirensepao 

Curta nossa página:

Facebook/ Fan Page: paopinheirense

 

Pão Pinheirense: a tradição do antigo se renova no frescor de cada fornada

Em 1937, surgia a Pinheirense, empresa paulistana fundada por talentosos imigrantes europeus, que encontraram no Brasil a oportunidade de lançar a seleta receita preservada até os dias de hoje. Há 75 anos, é mantida viva a tradição artesanal que garante a qualidade e sabor inconfundíveis de seus produtos.

O sucesso e longevidade comprovam o diferencial dessa empresa familiar, preocupada em conceber produtos saborosos e saudáveis, livres de conservantes e produtos químicos.

Aliados à produção artesanal, estão os grãos rigorosamente selecionados e ingredientes ricos em fibras e efeitos medicinais.

A Pinheirense está presente nos seguintes estados brasileiros: São Paulo; Rio de Janeiro, Santa Catarina; Brasília; Acre; Paraná; Goiás; Manaus.

O tempo passou, mas a marca permanece fiel às suas raízes e, sobretudo, à qualidade. E a clientela, também! Ao longo de seus 75 anos, a Pinheirense se tornou um desses raros exemplos em que a tradição do antigo se renova no frescor de cada fornada.

Problemas respiratórios: reduza a gravidade de infecções pulmonares

Uma alimentação nutritiva e bem balanceada contribui para a prevenção e redução da gravidade de problemas respiratórios como a bronquite, pneumonia e outras infecções pulmonares. Isso porque indivíduos saudáveis conseguem superar as causas dessas doenças.

Líquidos: A ingestão adequada de líquidos é de suma importância, já que ajuda a afinar o catarro e facilita a respiração. Não somente os líquidos frios e não-alcoólicos, mas também, a canja de galinha e outros líquidos quentes são recomendados.

Antioxidantes: Ajudam a proteger o tecido pulmonar dos danos causados às células pelos radicais livres- moléculas instáveis que são liberadas quando o corpo utiliza o oxigênio. Os antioxidantes mais indicados são a vitamina A, C e o betacaroteno, que o corpo humano converte em vitamina A.

Zinco: Por aumentar a imunidade, especialmente contra infecções das vias aéreas respiratórias, o zinco é encontrado em muitos alimentos: carnes magras, ostras, iogurte e produtos integrais. Porém, não se deve consumir mais de 40 mg por dia, pois prejudica o sistema imunológico.

Pinheirense é exemplo de empresa sustentável em matéria da Rede Record

As sacolas retornáveis da Pão Pinheirense aparecem com destaque em matéria produzida pela Rede Record sobre sustentabilidade.

Parceiros da empresa como o empresário Daniel Hollanender, que aparece no vídeo, aderiram à campanha que visa conscientizar o maior número de clientes sobre as vantagens de substituir as tradicionais sacolas plásticas pelas ecobags. Todos saem ganhando – consumidores, empresários e o meio-ambiente.

Confira o vídeo:

Faça hambúrgueres mais saborosos

É possível deixar os hambúrgueres ainda mais deliciosos. Veja alguns truques simples:

- Deixe-os suculentos:

Para hambúrgueres grelhados mais suculentos, acrescente 100 ml de água fria à carne moída e molde-os como faria normalmente. Faça isso um pouco antes de grelhá-los;

- Passe-os rapidamente pelo freezer:

Para que os hambúrgueres não rachem na grelha, coloque-os no congelador durante 5 minutos, um pouco antes de irem para a grelha;

- Faça uma mossa:

Use o indicador para fazer uma ou duas mossas no meio do hambúrguer antes de colocá-lo na grelha. Isso faz com que o calor seja distribuído de maneira mais eficaz e que o hambúrguer cozinhe de forma mais uniforme;

- Toste ervas aromáticas:

Dê mais sabor e aroma a hambúrgueres preparados numa churrasqueira acrescentando ervas aromáticas aos carvões em brasa. É só jogar ervas frescas, como manjericão e alecrim, sobre o carvão.

Pão Tipo Sueco com Kümmel

A Pinheirense fabrica o Pão tipo Sueco com Kümmel, que além de ser um produto artesanal, integral e sem conservantes, apresenta em sua composição essa planta herbácea, também considerada aromática, usada para fins medicinais e na culinária.

O sabor das sementes dessa planta é parecido com o da erva doce. De origem europeia, o Kümmel ( no Brasil, mais conhecido como alcarávia) ajuda na digestão.

Muito usado para aromatizar bolos, bolachas, pães, carne de porco e outras carnes gordurosas, além de ser aproveitado em queijos e sopas, é fundamental no preparo dos licores Wolfschmidt Kümmel, Mentzendorff Kümmel e Gilka Kümmel, da aguardente da escandinávia “Aquavit”, e do queijo tipo “Tilsit” alemão.

O sabor característico dos pratos preparados no sul da Alemanha e na Áustria é obtido com a utilização do Kümmel, geralmente misturado ao alho para o preparo de carnes e vegetais. Outra utilização clássica pode ser observada no Sauerkraut (Chucrute – preparado com repolhos fermentados e juníperos). No norte da África, especialmente na Tunísia, a alcarávia é utilizada no preparo de uma pasta apimentada chamada de harissa.

Corte a cebola sem lágrimas

Use pão: Corte um pequeno pedaço de pão, deslizando-o pela lâmina até quase chegar ao cabo. Enquanto você for picando a cebola, o pão absorverá parte do gás sulfuroso;

Coloque as cebolas no congelador: Congele as cebolas de 10 a 15 minutos antes de fatiá-las. O frio ajuda a minimizar os gases que causam lágrimas;

Pique as cebolas perto de um queimador de fogão: É possível posicionar a tábua de cortar, com segurança, sobre o fogão a gás e cortar cebolas com um ou dois queimadores ligados bem baixinho. O calor atrai os gases sulfurosos da cebola e os neutraliza;

Acenda uma vela: Queime uma vela próximo ao local onde estiver trabalhando, de maneira a neutralizar parte dos gases que emanam das cebolas cortadas.

Abra a torneira: Leve a tábua de cortar para a pia e abra a torneira fria enquanto fatia a cebola. Os gases sulfurosos da cebola reagem com as lágrimas e produzem ácido sulfúrico ( é por isso que os olhos ardem), mas a água corrente, em vez dos seus olhos, os absorverá.

Alimentos integrais: conheça os benefícios

Uma alimentação saudável e equilibrada faz toda a diferença para a saúde, e isso inclui o consumo de alimentos integrais, que por serem ricos em fibras, trazem diversos benefícios: ajudam a diminuir os níveis de colesterol e glicose, promovem sensação de satisfação, ajudam a prevenir constipação intestinal, auxiliam no controle de peso, dentre outros.

Algumas das fibras solúveis – pectina, farelo de aveia e outras – podem reduzir os níveis de colesterol no sangue. Por sua vez, isso reduz o risco de doenças das artérias coronárias e infartos decorrentes de aterosclerose – a formação de placas de gordura nas artérias.

As fibras são divididas em duas grandes categorias: solúveis e insolúveis. A maioria das plantas contém as duas fibras, embora alguns alimentos sejam mais ricos em uma do que na outra. As fibras solúveis se dissolvem na água e se tornam viscosas. São encontradas na lentilha, leguminosas, farelo de aveia, aveia, linhaça, psílio, cevada e em frutas ricas em pectina como maçãs, morangos e frutas cítricas. As fibras insolúveis não se dissolvem nem com a mastigação, passando através do trato digestivo praticamente inalteradas. São encontradas no farelo de trigo, nos produtos à base de trigo integral, no arroz integral, nas cascas de frutas e nos legumes/verduras como cenoura, brócolis e ervilhas.

Por fornecerem a sensação de saciedade e possuírem poucas calorias, ajudam a perder ou controlar o peso. A sensação de saciedade tende a desaparecer rapidamente quando as fibras passam pelo sistema digestivo. A melhor maneira de usar a fibra para perder peso é consumir uma alimentação balanceada que também inclua pequenas quantidades de proteína e de gordura em cada refeição. Como o corpo metaboliza a proteína e a gordura mais lentamente do que as fibras, a pessoa não sentirá fome tão cedo.

Indivíduos adultos devem consumir diariamente cerca de 25 g de fibras. Os pães integrais, além de fornecerem energia como os demais, são ricos em fibras e fornecem nutrientes importantes para o organismo.

Através do consumo de alimentos integrais, é possível, desde a infância, prevenir-se de doenças como a diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardiovasculares, constipação intestinal etc.

10 maneiras de limpar com limão

- Forneça brilho ao cromo com a parte intena da casca do limão-siciliano;

- Retire manchas de bebidas alcoólicas do mármore esfregando-o com suco de limão-siciliano;

- Remova manchas de água de puxadores de metal com suco de limão-siciliano;

- Misture suco de limão-siciliano com bórax para limpar a pia do banheiro;

- Desodorize um umidificador com cheiro de mofo adicionando 3 a 4 colheres (chá) de suco de limão-siciliano à água;

- Promova um aroma mais adocicado no ambiente jogando pedaços de casca de limão-siciliano junto à madeira que está queimando na lareira;

- Para espantar formigas, pulgas e outros insetos, adicione o suco de um limão-siciliano a 4 litros de água ao esfregar o chão;

- Acabe com fungos em roupas esfregando uma pasta de suco de limão-siciliano e sal na área afetada;

- Para fazer meias brancas voltarem a parecer brancas, ferva-as em uma panela com as duas metades de um limão-siciliano;

- Deixe tecidos delicados de molho no suco de limão-siciliano em vez de na água sanitária.