Carnaval 2017: como fazer uma máscara de renda

O Carnaval chegou e, para entrar ainda mais no clima de festa, muitos foliões vão à procura de uma fantasia. Se você prefere trajes mais discretos e elegantes, a máscara de renda é uma ótima opção! Ela confere um ar de mistério e sensualidade, mas sem cair no brega. Veja como fazer a sua:

Materiais: 

– Molde da máscara: clique para salvar e imprimir (http://ww12.sprinklesinsprings.com/)

– Papel Filme; fita adesiva; tule; tinta tridimensional ( cor que preferir); tesoura; fitas ou cola para cílios transparente.

Como fazer a sua máscara:

1- Primeiramente, você precisa imprimir o molde da máscara: http://ww12.sprinklesinsprings.com/. Se preferir, pode usar qualquer outro molde ou criar o seu.
2- Coloque o molde sobre a superfície de trabalho e cubra-o com papel filme e cole-o com fita adesiva para evitar que saia do lugar.
3- Coloque o tule por cima do papel filme e do molde e fixe-o com a fita adesiva. O tule é que irá segurar a sua máscara, mas o papel filme irá evitar que a tinta fique colada no papel.
4- A tinta tridimensional pode ser da cor que você preferir, mas, neste caso, é na cor preta. O bom da tinta tridimensional é que ela já possui um aplicador em forma de bico e faz com que o trabalho fique mais caprichado.
5- Use o aplicador para ir desenhando a renda, com muito cuidado. Nesta parte do trabalho, você precisa ter em mente que é muito importante que todas as líneas estejam em contato, para que a máscara tenha mais “corpo” e fique bem firme na hora de usar. Quando tiver completado a máscara, espere até que a tinta seque.
6- Quando a tinta estiver seca, corte a máscara pelo seu contorno e corte também o tule que está na abertura dos olhos, do contrário, ele irá te incomodar na hora de usá-la.
7- Para finalizar a sua máscara, é preciso colocar duas fitas para amarrá-la, uma a cada lado da máscara. A fita pode ser da cor que desejar e o comprimento pode variar de pessoa para pessoa, mas o recomendado é que tenha entre 1 a 2 centímetros de largura. Na hora de colar a fita, você poderá colá-la com um pouco de tinta tridimensional ou com cola quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *