Pão tipo Sueco: alimento versátil e nutritivo

Além de saboroso, o pão tipo sueco da Pinheirense é um alimento nutritivo e versátil. Feita artesanalmente, toda a linha de produtos contém combinações variadas de sementes, e não apresenta conservantes e outros produtos químicos.

Versátil, esse tipo de pão cai super bem em diferentes ocasiões, e pode ser servido com diversos tipos de alimentos e refeições. Em reuniões de trabalho e, ou entre amigos, assim como numa vernissage, por exemplo, é uma opção prática, nutritiva e saborosa. Confira algumas receitas:

“Damas de Coração”:

Foto: Alessandra Pimentel

Rende 20 porções

Ingredientes: Pão tipo Sueco Pinheirense, 125ml de creme de leite, 2 colheres de sopa de açúcar, 10 morangos cortados ao meio, 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro.

Preparo:

Bata o creme de leite, juntamente com o açúcar, até que se obtenha a consistência de chantily; com o saco de confeiteiro e o bico de sua preferência, adicione uma camada de chantily ao pão tipo sueco e, em seguida, acrescente o morango; decore com o açúcar de confeiteiro, usando uma peneira de aro fino.

Pesto de salsa com queijo de cabra:

Foto: Alessandra Pimentel

Rende 40 porções

Ingredientes: Pão tipo Sueco Pinheirense, 15g de salsa; 2 colheres de sopa de pinholes; 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado; 1 dente de alho picado; 1 colher de sopa de azeite; sal e pimenta-do-reino; 100g de queijo cremoso de cabra; 20 folhas de salsa para decorar.

Preparo:

Coloque a salsa, os pinholes, o queijo parmesão, alho e azeite em um processador de comida ou em um liquidificador, até que a mistura se transforme em um purê. Adicione sal e pimenta a gosto. Use uma colher para adicionar uma camada de queijo de cabra ao pão sueco. Decore com as folhas de salsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *