Dieta detox: elimine as toxinas!

Também chamada de dieta desintoxicante, a dieta detox tem sido cada vez mais seguida por pessoas preocupadas com a saúde, e que querem eliminar toxinas do organismo e emagrecer.
A dieta detox tem como objetivo principal “limpar” o organismo, eliminando substâncias nocivas como conservantes, gordura, entre outros, que vão se acumulando em nosso organismo com o passar do tempo. Tais toxinas tornam-se hidrossolúveis, para que sejam eliminadas por meio da urina, bile, suor e lágrimas.
Os sintomas de um organismo intoxicado podem ser físicos e, ou mentais: alergias, sistema imunológico fraco, problemas digestivos, cansaço excessivo, insônia etc.
Todos já sabem que uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas são fundamentais para a boa saúde física e mental. Consuma mais frutas, verduras, legumes e alimentos integrais e livres de conservantes, agrotóxicos e outros produtos químicos.
Todos os produtos da Pinheirense são integrais e livres de conservantes e outros produtos químicos. A produção é artesanal e utiliza combinações variadas de sementes, fator que contribui ainda mais para a saúde dos consumidores.

Na dieta detox, para o objetivo ser atingido em até 10 dias, ocorre a restrição calórica, contudo, as refeições são bem fracionadas, geralmente com intervalos de duas horas, deixando a pessoa confortável com a dieta. O acompanhamento nutricional é essencial durante o detox para que não se desenvolva nenhuma carência nutricional devido a restrição de diversos alimentos.

SOPA DE INHAME COM BETERRABA

Ingredientes:
1 colher de sopa de ghee (um tipo de manteiga da culinária indiana, semelhante à manteiga-de-garrafa brasileira)
1/2 alho poró contado em fatias finas
250g de inhame descascado e cortado em cubos.
1 colher de chá de sal
1 beterraba descascada e cortada em cubos
1/2 colher de chá de açafrão da terra
1 colher de chá de páprica picante
Modo de preparo:
Em uma panela esquente o ghee, coloque o alho poró e refogue até ficar dourado. Adicione a as especiarias e mexendo bem para não queimar.Coloque o inhame e a beterraba e cubra com água. Reduza o fogo e deixe cozinhar até ficarem macios. Desligue o fogo e coloque o sal.Leve ao liquidificador ou processador e bata até formar um purê bem consistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *