Como reduzir a dor da artrite

Use a piscina: a natação é recomendada como um bom exercício para quem sofre de artrite. A água reduz o impacto nas articulações. Os exercícios físicos feitos na água melhoram a flexibilidade dos joelhos e do quadril, a força e o condicionamento aeróbico, além de ajudarem a amenizar a dor.

Ande descalço: andar ao natural reduz a carga das articulações dos joelhos, minimizando em 12% a dor e as limitações provocadas pela osteoartrite. Se andar descalço não for uma opção, procure sapatos que imitem o arqueamento natural dos pés e o contorno dos calcanhares, mas não use salto alto, que aumenta a pressão nas articulações. Palmilhas ortóticas também podem ajudar.

Esfregue ibuprofeno: ataque a dor na fonte com ibuprofeno em creme. Eles são tão efetivos quanto os comprimidos – e, como apenas cerca de 5% do medicamento é absorvido pela corrente sanguínea, o mais provável é que ele cause menos efeitos colaterais.

Exercícios de flexibilidade: faça alongamento antes de se deitar, quando a dor e a inflexibilidade devem ser menos intensas;

Tome um banho morno ou aplique uma compressa quente na articulação dolorida antes de começar os exercícios de alongamento;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *